(URGENTE PFF)Com a expansão das ferrovias para o oeste dos Estados Unidos, no século XIX, a comunicação e a circulação de produtos tornaram-se mais fáceis em todo o país, com trens que se deslocavam a aproximadamente 50 km/h, então considerada alta velocidade. Hoje em dia, com a evolução dos meios de transporte, podemos cruzar o mundo em algumas horas, em aviões comerciais com velocidades médias de aproximadamente 800 km/h. Essa é uma das razões para a expressão "aldeia global".
Discuta as vantagens e desvantagens desse "encurtamento" de distâncias. Quais são os aspectos positivos desse processo para a sociedade com um todo? E os aspectos negativos? Quais as consequências do encurtamento de distâncias para a economia, o comércio e a tecnologia? É possível relacionar esse contexto à pandemia atual?
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:As vantagens são muitas em relação a velocidade das coisas hoje em dia, pois antigamente seria um sonho a entrega de um pacote em questão de dias, ou até horas. O comércio recebe mais coisas, as pessoas compram mais coisas, a economia funciona e vários empregos são gerados.
Mas tudo isso também tem seus aspectos negativos, como por exemplo, a compra de coisas fúteis, sem ter a real necessidade, gerando muito lixo e muita poluição. Sendo assim talvez um dos maiores agravantes da pandemia atual, porque quanto mais produtos, mais gente comprando, e quanto mais gente compra, mais as pessoas saem para comprar, gerando assim grandes multidões e espalhando esse terrível vírus.
Perguntas interessantes