(URGENTE) Para responder as questões de 1 a 5, está disponível o artigo científico "Uma leitura de Vygotsky sobre o brincar na aprendizagem e no desenvolvimento infantil", no Mural de Avisos, para auxiliar nas respostas.
É por meio do brinquedo que a criança começa a compreender uma definição funcional de conceitos ou de objetos e as palavras passam a se tornar parte de algo concreto. De acordo com o texto de apoio, Vygotsky (1998, p. 130) traz dois paradoxos em relação ao brinquedo para a criança. A nalise as questões abaixo e assinale a correta.
I- O primeiro paradoxo contido no brinquedo é que a criança opera com um significado alienado numa situação real.
II- O segundo paradoxo é que, no brinquedo, a criança segue o caminho do menor esforço - ela faz o que mais gosta de fazer, porque o brinquedo está unido ao prazer - e, ao mesmo tempo, aprende a seguir os caminhos mais difíceis, subordinando-se a regras e, por conseguinte, renunciando ao que ela quer, uma vez que a sujeição a regras e a renúncia à ação impulsiva constituem o caminho para o prazer do brinquedo.
III- O primeiro paradoxo que se encontra no brinquedo é que o adulto, ao manipular um brinquedo para a criança, leva-o a participar da ação com sua imaginação.
IV- O segundo paradoxo está relacionado ao desenvolvimento emocional, que a criança desenvolve ao manipular o brinquedo e sua forma de interagir junto com outras crianças, levando a socialização e troca de aprendizagem entre ambos.
Assinale a alternativa correta.
ALTERNATIVAS
Somente as afirmativas II, III e IV estão corretas.
Somente as afirmativas I e II estão corretas.
Somente as afirmativas I e IV estão corretas.
Somente as afirmativas II e IV estão corretas.
Somente a afirmativa IV está correta.
Responder
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Somente as alternativas I e II estão corretas
Perguntas interessantes
Sociologia,
9 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás