Ed. Técnica, perguntado por AleAlvesFe, 10 meses atrás

URGENTE!!!!!!
Imaginemos a seguinte situação: um engenheiro civil foi contratado para vistoriar uma obra recém-concluída. Após a finalização de seus trabalhos, foram destacados os seguintes pontos:
1- o contratante exigiu do engenheiro que ele apurasse as causas que motivaram os problemas levantados na vistoria;
2- por se tratar de atividade judicial, o engenheiro não elaborou a respectiva anotação de responsabilidade técnica (ART).
Por se tratar de uma mera vistoria, o engenheiro contratado teria ou não a atribuição de apurar as causas que motivaram os problemas levantados? Justifique.

Soluções para a tarefa

Respondido por Fernando9100
9

Uma vez que o engenheiro em questão foi contratado para efetuar unicamente a vistoria dessa obra recém-concluída, não existe nenhuma obrigação legal ou contratual desse profissional de apurar as causas e motivações dos problemas apresentados.

A vistoria é a atividade que envolve a descrição criteriosa dos elementos de um meio, sem entrar em detalhes no que se refere à causalidades.

Dessa forma, caso os responsáveis queiram apurar as causas de eventuais problemas e defeitos na construção, precisam contratar um serviço de engenharia que tenha essa finalidade.

Perguntas interessantes