Português, perguntado por qeeqweqeeq, 1 ano atrás

urgente gente por favor. 6-Como você vê o relacionamento amoroso nos dias de hoje? Mudou muito em relação á época do trovadorismo?Justifique sua resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por mariihmendes
2
Atualmente homens e mulheres não todos claro buscam apenas diversão, prazer e não querem compromisso sério! 
No trovadorismo haviam os cancioneiros que faziam canções para a sua amada!! 
O cavalheiro se dirige à mulher amada como uma figura idealizada, distante. O poeta, na posição de fiel vassalo, se põe a serviço de sua senhora, dama da corte, tornando esse amor um objeto de sonho, distante, impossível. Neste tipo de cantiga, originária de Provença, no sul de França, o eu-lírico é masculino e sofredor. Sua amada é chamada de senhor (as palavras terminadas em or como senhor ou pastor, em galego-português não tinham feminino). Canta as qualidades de seu amor, a "minha senhor", a quem ele trata como superior revelando sua condição hierárquica. Ele canta a dor de amar e está sempre acometido da "coita", palavra frequente nas cantigas de amor que significa "sofrimento por amor". É à sua amada que se submete e "presta serviço", por isso espera benefício (referido como o bem nas trovas). 

qeeqweqeeq: moça
qeeqweqeeq: moça resume a resposta
qeeqweqeeq: não cabe isso tudo
mariihmendes: Os relacionamento nos dias de hoje são bem diferentes de anos atrás , não tem mais aquele contato todo que no passado existia ,as pessoas estão muitos afastadas umas das outras , o amor está distante
qeeqweqeeq: e que mais?
qeeqweqeeq: acrescenta só mais um pouco pra fecha o resumo
qeeqweqeeq: ? ..............
qeeqweqeeq: vou por só isso então :Os relacionamento nos dias de hoje são bem diferentes de anos atrás , não tem mais aquele contato todo que no passado existia ,as pessoas estão muitos afastadas umas das outras , o amor está distante. ok?
mariihmendes: Exatamente
qeeqweqeeq: obrigada
Perguntas interessantes