Português, perguntado por Hyuga07, 9 meses atrás

URGENTE!! É PRA HOJE! VALENDO 50 PONTOS.

*Se vinher comentar qualquer coisa, eu vou denunciar*

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por kellycristinedoslade
1

Resposta:

SÊNECA, L. A. Aprendendo a viver. Porto Alegre: L&PM, 2016.

"De Epicuro", dizes, "é essa afirmação. O que tem uma outra escola a ver com a nossa?" Tudo o que é verdadeiro também é meu. Continuarei a te fazer ingerir Epicuro, para que os que juram sobre palavras de outro e avaliam não o que é dito, mas quem o diz, saibam que as coisas melhores fazem parte do patrimônio comum." (p. 23)

"O melhor é não se vangloriar do próprio ócio. Além disso, é um tipo de exibicionismo esconder-se demais e afastar-se da vida dos homens." (p. 60)

"Tu ficas indignado e te queixas! Não compreendes que todo mal provém não do que te acontece, mas sim de tua indignação e de tuas reclamações? Do meu ponto de vista, não existe miséria para um homem a não ser a de achar que algo que faz parte da natureza das coisas não está correto." (p. 97)

"Não acredites que um homem possa ser feliz se a sua estabilidade depende de sua fortuna. Apoia-se em bases frágeis quem faz sua felicidade depender de elementos externos. Toda alegria que assim surge logo se vai; no entanto, aquela que vem do interior é firme e sólida". (p. 99)

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas interessantes