URGENTE!!!! É PRA HOJE !!
Qual a sua opinião sobre fake news? É possível evitar disseminação desse tipo de mensagem nas redes sociais?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Desde o fim de janeiro, o serviço do Ministério da Saúde que combate a disseminação de notícias falsas já refutou dezenas de mentiras que circulam na internet sobre o novo coronavírus. Entre textos, imagens e vídeos, chama a atenção a quantidade de recomendações erradas para prevenir a doença, de uísque a vitamina D. A velocidade da dispersão de informações equivocadas e sem comprovação científica sobre o vírus preocupa especialistas ouvidos pela Agência Brasil.
"Há uma quantidade enorme de fake news, de notícias falsas, e a maior parte delas relacionadas a formas de prevenção. Uso de vitamina para melhorar o sistema imunológico, fazer gargarejo com água quente, coisas que não têm nenhum tipo de evidência científica", diz o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Alberto Chebabbo, que avalia o fenômeno com preocupação.
Resposta: Minha opinião: Fake News são notícias falsas que se espalham pelo mundo facilmente, basta um clique em compartilhar e a notícia se espalha para outros. É importante sempre conferir se tal informação é verdadeira para depois compartilhá-la.
Quem pratica Fake News geralmente são pessoas desinformadas ou pessoas que querem causar transtorno.
É possível sim parar com essas Fale News, basta verificar primeiro a notícia ( ver se é verdadeira). Caso não saiba, não compartilhe!