Português, perguntado por joaopedroteste179, 9 meses atrás

URGENTE!!!
As flores da morte
Conta-se que uma moça estava muito doente e teve que ser internada em um hospital. Desenganada pelos médicos, a família não queria que ela soubesse que iria morrer. Todos seus amigos já sabiam. Menos ela. E para todo mundo que ela perguntava se ia morrer, a afirmação era negada. Depois de muito receber visitas, ela pediu durante uma oração que lhe enviassem flores. Caso fosse voltar para casa, queria rosas brancas. Caso fosse ficar mais um tempo no hospital e estivesse em estado grave, queria rosas amarelas. E, rosas vermelhas, caso estivesse próxima sua morte.Certa hora, bate a porta de seu quarto uma mulher e entrega a mãe da moça um maço de rosas vermelhas murchas e sem vida. A mulher se identifica como "mãe da Berenice". Nesse meio tempo, a moça que estava dormindo acordou, e a mãe avisou para ela que uma mulher havia deixado um buquê de rosas. Isso, sem saber do pedido que sua filha havia realizado em oração.Ela ficou com uma cara de espanto, quando foi informada pela mãe que quem havia trazido as rosas era a mãe da Berenice. A única coisa que a moça conseguiu responder era que a mãe da Berenice estava morta há dez anos. A moça morreu naquela mesma noite. No hospital, ninguém viu a tal mulher entrando ou saindo.

05. Sobre o conto acima, não podemos afirmar que:

a)É um texto narrativo e ficcional, que possui uma pequena estrutura, pouquíssimos personagens e situações que possuem pouca complexidade.
b)É um texto que traz poucos personagens inclusos em uma única história ou conflito.
c)Os acontecimentos trazidos pelo conto levam a um unido desfecho.
d)É um texto que possui uma longa estrutura.
e)Os fatos narrados no conto são desenvolvidos em um único contexto.

Soluções para a tarefa

Respondido por agatha7163
21

Resposta:

D

Explicação:

ele não possui uma grande estrutura

Respondido por martinkoliveira
2

A alternativa correta é a letra D.

Para sabermos qual opção não é considerada uma verdade, é preciso analisar cada alternativa:

Letra A) Nós podemos afirmar que o texto narra uma história de ficção, ou seja, não é baseado em fatos reais. Além disso, é escrito de forma simples e de fácil entendimento, além de ser curto, caracterizando um conto.

Letra B) O texto realmente fala apenas de três personagens: a moça doente, a mãe da  moça e uma suposta mulher que se identifica como "mãe da Berenice". Tudo se passa em um só local: o hospital.

Letra C) O que é narrado ao longo do conto realmente leva a um único final: a morte da moça doente.

Letra E) O que se passa no conto acontece em apenas um contexto: a internação da moça no hospital.

O exercício pede para escolhermos a opção que não podemos classificar como verdade, logo sobra apenas a alternativa D, visto que o texto possui estrutura curta e é lido com rapidez.

Leia mais sobre conto em:

https://brainly.com.br/tarefa/4666796

Anexos:
Perguntas interessantes