Administração, perguntado por amandasabesp89, 10 meses atrás

Urgente alguém p me ajudar?

O trabalho vem passando por grandes transformações nas últimas décadas, em função da globalização, das mudanças tecnológicas, de aspectos sociais, demográficos e econômicos, caracterizando novas formas de configurações típicas da pós-modernidade. O emprego industrial está cedendo lugar para novos modelos de carreira. Cada modelo de carreira relaciona-se a um conjunto de características, como as descritas na tabela a seguir.

MODELOS DE CARREIRA

A - Carreira tradicional
B - Carreira sem fronteiras
C - Carreira protean

COMPETÊNCIAS
1 - Baseada no emprego e nos papéis atribuídos; contexto único de trabalho.

2 - Mudança como um dado de realidade; variedade de experiências; identidade como âncora.

3 - Pluralidade de contextos de trabalho; declínio das carreiras organizacionais; competências.

Considerando essas informações, a correta associação entre o modelo de carreira e suas respectivas características é:

( ) B-1.


( ) C-1.

( ) B-2.

( ) A-3.

( ) C-3.

Soluções para a tarefa

Respondido por flpcvv
15

Resposta:

C-2

Explicação:

Carreira proteana

Em referência ao deus grego Proteu, o qual segundo a mitologia, mudava de aparência de acordo com a circunstância, o termo "carreira proteana" foi concebido para descrever profissionais com capacidade de adaptação de conhecimentos, habilidades e competências ao contexto econômico, social e tecnológico. É um cenário no qual a pessoa e não a organização, passa a ter controle da carreira. Nesse modelo, o profissional busca o sucesso psicológico em oposição ao sucesso definido por valores externos. Isso reflete em um profissional flexível, que valoriza a liberdade e acredita em aprendizado constante, buscando recompensas intrínsecas ao trabalho.

Esse tipo de carreira é caracterizado pela autogestão da carreira e pela carreira orientada por valores, ou seja, o profissional prioriza os próprios valores para estabelecer prioridades e objetivos, sendo o sucesso definido com base em critérios próprios.

Com isso a mudança como um dado de realidade; variedade de experiências; identidade como âncora.

Perguntas interessantes