História, perguntado por manugirassol35, 5 meses atrás

!!!!!!!!URGENTE,AJUDEM!!!!!!!!!
O século XV é, sobretudo, aquele dos homens multifacetados. (...) O mercador e estadista florentino é, amiúde, também um homem versado em ambas as línguas clássicas; os mais renomados humanistas leem para ele e seus filhos a "Política" e a "Ética", de Aristóteles, e mesmo as filhas da casa recebem igualmente uma elevada educação. (...) Há tempos seu saber filológico não deve servir meramente ao conhecimento objetivo da Antiguidade Clássica, mas ser também aplicável no cotidiano da vida real. Assim, paralelamente a seus estudos sobre Plínio, por exemplo, ele reúne um museu de história natural; a partir da geografia dos antigos, torna-se um cosmógrafo moderno; tendo como modelo a historiografia daqueles, escreve a história de seu tempo.

(BURCKHARDT, J. A cultura do Renascimento na Itália. São Paulo: Companhia das Letras, 1991. p. 116.)

No texto, o autor caracteriza o homem renascentista a partir da

A
elaboração de mapas para as rotas comerciais.

B
associação do saber com as necessidades diárias.

C
especialização como o caminho para o saber racional.

D
valorização das artes frente às atividades do cotidiano.

E
preocupação com o estudo do divino e do sobrenatural.


manugirassol35: resposta letra a)

Soluções para a tarefa

Respondido por felipz111111
3

Resposta:

letra A)

Explicação:

Respondido por kawanwachesk
3

Resposta:

1- A)Destaca a associação do saber com as necessidades diárias, tais como a elaboração de mapas para as rotas comerciais e a compreensão do presente a partir da história. O cientificismo é uma das características do renascimento.

2-B) a valorização de uma educação elitista e a defesa da teoria teocêntrica. Os humanistas, defendiam a visão que Deus era o centro do universo. Essa visão entrava em contradição com a visão antropocêntrica, defendida pela burguesia.

Explicação:

fiz no aula parana

Perguntas interessantes