URGENTE!!!
5) Quem foi Antônio Conselheiro?
6) O que ele construir com a população para gerar grande medo por parte da igreja e políticos da região?
7) Como Terminou Guerra de Canudos?
8) Por que a Guerra ou Revolta de Canudos tem esse nome?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
5) Antonio Conselheiro foi um peregrino religioso que perambulava pelos sertões da Bahia. Durante a sua peregrinação ele se revoltou contra a miséria e a fome da população mais pobre. Por isso quando ele foi para o vilarejo de Canudos, ele quis construir uma sociedade igualitária, onde todos teriam direito a terra e ninguém passaria fome.
6) Antonio recebia de braços abertos qualquer pessoa que quisesse se juntar a ele e seus seguidores, o que atraiu diversos camponeses pobres, índios, e escravos recém libertos. Lá todos trabalhavam e dividiam a comida entre si. Os grandes fazendeiros e a população mais rica da região, não gostando do aumento do número de pessoas pobres na região, se uniu com os líderes religiosos para pressionar o governo. Para isso eles começaram a inventar boatos de que os seguidores de Antonio estavam planejando atacar cidades e reinstaurar a monarquia no país.
7) Com a grande pressão que o governo estava sofrendo, ele resolveu enviar uma tropa pequena e despreparada para combater os seguidores de Antonio, entretanto as tropas do exercito foram derrotadas. Esse fato fez com que o governo enviasse tropas ainda maiores para lá e resultasse no massacre de mais de 20 mil sertanejos.
8) Porque o conflito ocorreu no município de Canudos, no interior da Bahia.