URGENTE!!!!!
1- No domingo
— Outrossim?
— O quê?
— O que o quê?
— O que você disse.
-Palavra de domingo
-Hoje?
- Na segunda óbice, na terça ônus, na quarta resquício. ....
O tom humorístico decorre do uso da variação linguística com qual tipo de classificação?
2-Mandinga — Era a denominação que, no período das grandes navegações, os portugueses davam à costa ocidental da África. Com o tempo, tornou o significado de feitiçaria,maldição, trabalho espiritual com a finalidade de prejudicar inimigos. Essa análise histórica da palavra quanto a progressão na língua portuguesa até os dias de hoje é diacrônica ou sincrônica. explique em suas palavras.
3- quando criança convive com o uso do verbo "pinchar" = jogar fora, atirar para longe, ou mandar embora, demitir, manter longe de si. A) Em Manaus, Amazonas, usava-se "pinchar " para referir-se a tampa metálicas de garrafas que ao ser fixada, era comprimida, deixando um círculo de ressaltos ásperos na extremidade superior da garrafa . Pergunta-se: qual a classificação que recebe este tipo de variação linguística? Por quê?
B) há um projeto na Amazônia, que pretende impedir a destruição dos ovos de *quelônios* e o consumo de sua carne chamado de *pé de pincha* Explique com lógica os possíveis significados da palavra e expressão destacadas no texto.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
1. O tom humorístico decorre do uso da variação linguística com o tipo de classificação intitulada de diafásica ou situacional.
2. Tal análise histórica da palavra quanto à progressão na língua portuguesa até os dias de hoje trata-se de uma análise Diacrônica, pois avalia historicamente (gradualmente) e não apenas certo período.
3. a) Pinchar tem classificação geográfica ou diatópica.
b) O projeto possui como objetivo alinhar uma causa social e econômica com a cultura e variação linguística regional, dando identidade cultural ao projeto.
Abraços!
Perguntas interessantes
Espanhol,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás