(UNIFESP)Nos versos, fica evidente o perfil do heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, pois ele 5 pontos a) entende que o homem está atrelado a uma visão subjetiva da existência. b) volta-se para o mundo sensível que o rodeia como forma de conceber a existência. c) concebe a existência como apreensão dos elementos místicos e indefinidos. d) não acredita que a existência possa ser definida em termos de objetividade. e) busca na metafísica a base de uma concepção da existência subjetiva.
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra B
Explicação:
Fica evidente o perfil do heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, pois ele:
b) volta-se para o mundo sensível que o rodeia como forma de conceber a existência
"A criança que pensa em fadas"
Sua questão é referente a esse poema de Alberto Caeiro, um dos heterônimos de Fernando Pessoa.
O estilo poético de Alberto Caeiro era marcado pela objetividade e uma visão empírica do mundo, isto é, baseado na experiência e na observação.
Ele recusava qualquer pensamento filosófico como forma de absorver a realidade, o que para ele só poderia ocorrer por meio da observação, pelo sentir.
Por isso, está correta a opção que fala da concepção da existência através do foco no mundo sensível que rodeia o homem, conforme comprovam versos como "Sabe como é que as coisas existem, que é existindo" ou "Sabe que existir existe e não se explica".
Mais sobre Alberto Caeiro em:
https://brainly.com.br/tarefa/49152296