Filosofia, perguntado por MarcosWillianBR8005, 5 meses atrás

(Uncisal 2012) O período pré-socrático é o ponto inicial das reflexões filosóficas. Suas discussões se prendem a Cosmologia, sendo a determinação da physis (princípio eterno e imutável que se encontra na origem da natureza e de suas transformações) ponto crucial de toda formulação filosófica. Em tal contexto, Demócrito afirma ser a realidade percebida pelos sentidos ilusória. Ele defende que os sentidos apenas capturam uma realidade superficial, mutável e transitória que acreditamos ser verdadeira. Mesmo que os sentidos apreendam "as mutações das coisas, no fundo, os elementos primordiais que constituem essa realidade jamais se alteram. " Assim, a realidade é uma coisa e o real outra. Para Demócrito a physis é composta:
a) pelas quatro raízes: o úmido, o seco, o quente e o frio. B) pela água. C) pelo fogo. D) pelo ilimitado. E) pelos átomos.

Soluções para a tarefa

Respondido por BrenoSousaOliveira
0

Demócrito defendia que a physis como essência de tudo o que existe, era composta por átomos. Por isso a opção correta é a letra E

Período pré-socrático

A filosofia tem seu início com um período chamado ''Pré-socrático'', ele é conhecido assim por ser anterior a Sócrates, mas, também pode ser conhecido como o período da metafísica. Pois foi nesse momento que os filósofos buscavam explicar a origem do mundo natural. Dentre esses pensadores estava Demócrito.

Demócrito tentava explicar a origem do mundo natural por meio de um princípio chamado ''Physis'', para ele esse princípio eram os átomos. Que eram considerados como substâncias indivisíveis e como a menor estrutura da realidade.

Para saber mais sobre os pré-socráticos ou metafísicos, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/2941274

#SPJ4

Perguntas interessantes