(Uncisal/2011) – No século XVIII, o filósofo Emanuel Kant formulou as hipóteses de seu idealismo transcendental. Segundo Kant, todo conhecimento logicamente válido inicia-se pela experiência, mas é construído internamente por meio das formas a priori da sensibilidade (espaço e tempo) e pelas categorias lógicas do entendimento. Dessa maneira, para Kant, não é o objeto que possui uma verdade a ser conhecida pelo sujeito cognoscente, mas sim o sujeito que, ao conhecer o objeto, nele inscreve suas próprias coordenadas sensíveis e intelectuais. De acordo com a filosofia kantiana, pode-se afirmar que: * 1 ponto A mente humana é como uma "tabula rasa", uma folha em branco que recebe todos os seus conteúdos da experiência. Os conhecimentos são revelados por Deus para os homens. Todos os conhecimentos são inatos, não dependendo da experiência. Para Kant, o centro do processo de conhecimento é o sujeito, não o objeto.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Para Kant, o centro do processo de conhecimento é o sujeito, não o objeto.
A alternativa correta é: Para Kant, o centro do processo de conhecimento é o sujeito, não o objeto.
Vamos aos dados/resoluções:
Immanuel Kant foi considerado como último grande filósofo dos princípios da era moderna, até pela sua influência, onde suas principais contribuições foram:
- Uma epistemologia (sendo a teoria do conhecimento) poderosamente influente também como (O Criticismo);
- Talvez a mais influente de todas as teorias éticas de toda a história.
- Fortes teorias estéticas na filosofia da arte mundial.
E dessa forma, conseguiu projetar que as principais coisas do mundo, nem coisas são, porém precisamos desenvolver nossa estrutura racional para compreender o que pode ser adquirido como inteligência. Até porque pra Kant, era praticamente impossível tentar compreender o mundo em si, porque estava muito além do que os humanos poderiam fazer e agir.
Para saber mais sobre o determinado assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/20622112
espero ter ajudado nos estudos e bebam água :)