(UnB - DF) A maioria dos povos indígenas associa sua música ao universo transcendente e mágico, empregando-a em todos os rituais religiosos. A música indígena é ligada, desde suas origens imemoriais, a mitos fundadores e usada com finalidades de socialização, culto, ligação com os ancestrais, exorcismo, magia e cura. É importante também nos ritos catárticos, quando se trabalha a música com proporções, repetições e variações, instaura o conflito ao mesmo tempo em que o mantém sob controle. COELHO, Luís Fernando Hering. A nova edição de why Suya sing?, de Anthony Seeger, e alguns estudos recentes sobre música indígena nas terras baixas da América do Sul. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2007. Considerando o texto acima e aspectos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.
Soluções para a tarefa
Olá.
Boa tarde.
Tudo bem?
Você esqueceu do item:
Na colonização europeia da América – empreendida pelos ingleses no Sul e pelos portugueses e espanhóis no Norte do continente –, foram marcantes, entre outros aspectos, a dizimação física dos povos indígenas e a eliminação de seus traços culturais.
Conforme a leitura, entende-se que o item é falso, uma vez que, os responsáveis pela colonização da América do Sul foram os espanhóis e os portugueses, respectivamente. O Brasil, por exemplo, foi colonizado pelos portugueses.
Já a Colômbia foi colonizada pelos espanhóis.
Mesmo que seja considerado que os povos indígenas foram extintos, ainda conseguimos verificar os traços em diferentes povos de vários lugares, como no sul do México.
Abraços!
Resposta:
F e V, meus escravos do positivo.
Explicação: