Un pequeño gesto para comer mejor sin sacrificios: tomar la fruta entera, no en zumos"Un zumo contiene dos o tres piezas de fruta, lo que significa: mucha azúcar y poca fibra – la pulpa se queda en el exprimidor. Además, masticar produce una sensación saciante mayor que la de beber", contaba Nuria Guillén, dietista-nutricionista del hospital San Joan de Deus y profesora en la Universidad de Tarragona. Por su parte, una fruta entera tiene todos los nutrientes necesarios para que la sacarosa se digiera de forma lenta y saludable. La Organización Mundial de la Salud limita el consumo de zumos a 50 gramos al día, y establece una "relación probable" entre la ingesta de zumos de fruta y la obesidad.O texto apresenta a ideia de que a fruta deve ser consumida de forma inteira, e não em forma de suco, porque o(a) Amastigação da fruta produz maior sensação de saciedade. Bingestão da fruta beneficia os dentes, segundo a dentista. Cfruta é digerida de forma lenta e prejudicial ao organismo. Dsuco contém três quartos da fruta, pouco açúcar e muita fibra. Eato de mastigar a fruta é mais indigesto e causa obesidade
#SAS
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
De acordo com a nutricionista Nuria Guillén, a fruta deve ser consumida de forma inteira porque a mastigação promove uma maior sensação de saciedade. Alternativa A!
O texto informa que os sucos de frutas possuem apenas duas ou três peças de frutas, tendo assim poucas fibras e muito açúcar. Desta forma, é preferível comer uma fruta inteira, visto que a saciedade será maior e a ingestão de açúcares será menor.
Além disso, a nutricionista ainda cogita ter uma possível relação entre a obesidade e o consumo de sucos.
Perguntas interessantes