Uma vez que o conflito se encontra estabelecido, ele pede encaminhamentos e tomadas de decisão que venham a solucioná-lo. Caso contrário, a situação conflitante permanece em vigência e, muitas vezes, provocando situações devastadoras entre as partes envolvidas. Mallory (1997), diz que é possível aprender com os conflitos que se estabelecem no ambiente de trabalho, afirmando o seguinte: “se você aprender a administrar o conflito, ao invés de deixar ele administrar você, irá descobrir novas ideias e novas soluções para problemas e aprender muito sobre você no processo”. Um dos processos que se apresenta, para a condução efetiva dos conflitos é a Arbitragem, trata-se de uma forma alternativa para uma solução. Desta forma, I - A Arbitragem é um termo genérico para um processo voluntário em que as pessoas em conflito solicitam a ajuda de uma terceira parte imparcial e neutra para tomar uma decisão por elas com relação a questões contestadas. Como consequência, II - O resultado pode ser consultivo ou compulsório. A Arbitragem pode ser conduzida por uma pessoa ou por um conselho de terceiras partes. O fator crítico é que elas sejam totalmente internas e inteiradas ao relacionamento em conflito. Mediante o exposto, analise cada alternativa apresentada e posteriormente marque a resposta “CORRETA”.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra C, 100% Apol - a 1ª está correta, já a segunda está incorreta.
Explicação: O fator crítico é que elas sejam externas ao relacionamento em conflito, não internas.
I - A arbitragem se refere a um processo em que as partes em conflito submetem a questão a um terceiro imparcial e neutro para decidir (verdadeira).
II - A arbitragem deve ser conduzida por partes totalmente externas ao conflito (falsa).
Resposta: I verdadeira, II falsa.
Qual a diferença entre mediação e arbitragem?
Ambas constituem métodos alternativos de solução de conflitos. Na mediação, o objetivo é reaproximar as partes para que possa ocorrer o diálogo entre elas e assim chegar a um possível acordo.
Já a arbitragem consiste em submeter a decisão do conflito a um terceiro imparcial, o qual irá decidir conforme as leis previamente acertadas entre as partes de um contrato, por exemplo.
Para saber mais sobre arbitragem, consulte: https://brainly.com.br/tarefa/21742797
#SPJ2