História, perguntado por taynamellovala, 11 meses atrás

Uma revolução pode ser definida como uma grande mudança, em que a antiga maneira de agir, pensar ou fazer as coisas é substituída por uma nova. Desse modo a revolução industrial foi a substituição das ferramentas manuais por máquinas, da energia humana pela energia do vapor e da produção doméstica pela fabril. Porém, a Revolução Industrial foi mais do que isso. Esse termo designa as profundas transformações econômicas e sociais provocadas pela mecanização da produção.

De que maneira é possível aproximar essa conjuntura com o processo de crise do sistema colonial do Brasil, inclusive no viés político daquele período?

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
0

A Revolução Industrial fez com que as poucas nações industriais do mundo (em um primeiro momento, Inglaterra e França), que não eram, elas mesmas, grandes colonizadoras (a França colonizaria posteriormente a África) em grandes potências mundiais.

Necessitando de mercado consumidor para os seus produtos, principalmente a Inglaterra no caso do Brasil, foram forças determinantes para acelera o processo de descolonização brasileiro, tendo o apoiado.

Perguntas interessantes