Artes, perguntado por LCSIND, 8 meses atrás

Uma plataforma possivelmente ousada demais para a época, o Virtual Boy foi lançado em 1995 pela Nintendo com a esperança de atiçar o interesse dos gamers pela realidade virtual em 3D, conceito que ainda engatinhava naquela década. No mundo todo, o console vendeu cerca de 700 mil unidades em seu curto período de vendas, número longe de ser considerado grande sucesso. O produto sofreu muitas críticas e gerou algumas dúvidas: por que só exibia as cores vermelho e preto? Era capaz de danificar a visão do jogador? Causava dores de cabeça? Todos esses detalhes mal resolvidos fizeram com que o Virtual Boy ficasse marcado como um dos maiores fracassos da fabricante japonesa de jogos eletrônicos.

ABDO, H. 7 invenções absurdas que nunca deram certo. Revista Galileu , 7 fev. 2017. Disponível em: . Acesso em: 08/01/2019.

Com base no texto analise as proposições a seguir e relação entre elas.

I. O Virtual boy não pode ser considerado elaborado pelo processo de design , não houve a pesquisa da marca, apesar da inovação pioneira no game.

ENTRETANTO

II. A aceitabilidade interferiu para que o produto ganhasse mercado. Nesse sentido a marca deveria ter esperado o momento certo para o lançamento novas tecnologias para o aprimoramento do game .

A respeito dessas proposições, assinale a opção correta.

A proposição I é falsa e a proposição II é verdadeira.

As proposições I e II são verdadeiras, mas a II não é justificativa da I.

A proposição I é verdadeira e a proposição II é falsa.

As proposições I e II são verdadeiras, e a II é justificativa da I.

As proposições I e II são falsas.

Soluções para a tarefa

Respondido por manoelosvaldobandeir
0

Resposta:

As proposições I e verdadeira e a proposição d I


LCSIND: Porque?
LCSIND: Não entendi a resposta
Respondido por Haldrada
0

A afirmação I é verdadeira, já que a Nintendo estava mais preocupada em vender do que realmente fazer uma revolução no mercado.

Já a afirmação II é falsa, o Virtual Boy foi um fracasso de vendas com pouquíssima aceitabilidade pelos consumidores, devido a enorme quantidade de problemas do console.

(C)

Problemas com o Virtual Boy:

  • Um dos maiores problemas do Virtual Boy foi tentar causar uma revolução em uma época onde ainda não era possível. Ao tentar manter o preço do console acessível, ele foi feito para que só apresentasse duas cores (Vermelho e Preto), um visor colorido poderia aumentar o preço em 3x mais;
  • Mesmo assim isso não resolveria o problema, já que o efeito 3D do console não era tão poderoso quanto prometiam, devido a insuficiência tecnológica da época para desenvolver na qualidade que imaginavam;
  • Para piorar os jogos causavam dores de cabeça se jogados por muito tempo, inclusive a própria Nintendo recomendava pausas a 15-30 minutos;
  • Todos esses problemas em conjunto com a pequena disponibilidade de jogos caros e de qualidade duvidosa (jogos muito inferiores aos do Super Nintendo por exemplo), fez com que o Virtual Boy fosse um fracasso de vendas e criticas apesar de sua ideia pioneira.

Saiba mais sobre Tecnologia em: https://brainly.com.br/tarefa/9816101

#SPJ2

Perguntas interessantes