Contabilidade, perguntado por icarocorrea058, 6 meses atrás

Uma pessoa que investe muito tempo estudando sistemas operacionais, procurando falhas de segurança que permitam que ele acesse computadores de outras pessoas e consiga acesso a informações pessoais, buscando usá-las de forma ilícita. Como poderíamos classificar a pessoa com base nas atividades descritas acima?

Soluções para a tarefa

Respondido por sabatinobrunobpa7yf9
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Resposta:

RESPOSTAS PARA TODAS AS QUESTÕES

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Resposta:

Analise as afirmações abaixo e em seguida assinale selecione a alternativa que apresenta a correlação correta:

Computador composto por gabinete, teclado, mouse e tela, dispostos em uma mesa.

Computador portátil que pode ser levado pelo seu usuário, em uma mala resistente e espaçosa.

Computador portátil pequeno e leve, que é levado na mochila do seu usuário.

a) I-desktop, II-netbook, III-notebook.

b) I-desktop, II-pc, III-macintosh.

c) I-processador, II-notebook, III-netbook.

d) I-cpu, II-notebook, III-netbook.

e) CORRETA - I-desktop, II-notebook, III-netbook.

PERGUNTA 2

Uma pessoa que investe muito tempo estudando sistemas operacionais, procurando falhas de segurança que permitam que ele acesse computadores de outras pessoas e consiga acesso a informações pessoais, buscando usá-las de forma ilícita. Como poderíamos classificar a pessoa com base nas atividades descritas acima?

a) Analista de sistemas.

b) Programador.

c) Gestor de redes.

d) CORRETA - Hacker.

e) Cientista da computação.

PERGUNTA 3

Um profissional é capaz de digitar adequadamente, utilizar editores de texto e avaliar diferentes fontes da Internet. Com base exclusivamente nessa afirmação, pode-se dizer que esse profissional tem quais competências?

a) Comunicacional, Matemática, Informacional.

b) Comunicacional, Computacional, Multimídia.

c) Lógica, Matemática, Informacional.

d) CORRETA - Comunicacional, Computacional, Informacional.

e) Comunicacional, Multimídia, Informacional.

PERGUNTA 4

O que o App Inventor pode gerar e que o Scratch não é capaz?

a) Jogos.

b) Programa.

c) CORRETA - Apps para dispositivos móveis.

d) Tela gráfica.

d) Lógica complexa.

PERGUNTA 5

O que é computação em nuvem?

a) É a Internet.

b) Processamento de alto desempenho por computadores de grande capacidade.

c) É um motor de busca.

d) CORRETA - Fornecimento de serviços de computação pela Internet.

e) Ferramenta de aplicação usada para navegar na Internet.

PERGUNTA 6

Quais são os pilares do pensamento computacional?

a) Programação, banco de dados, redes.

b) Ensino, pesquisa, aplicação.

c) Aprender, ensinar.

d) CORRETA - Decomposição, reconhecimento de padrões, abstração e algoritmos.

e) STEM – Ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

PERGUNTA 7

Qual alternativa está correta?

a) 1 TB = 1024 X 1024 bits de dados.

b) CORRETA 1 MB = 1024 X 1024 X 8 BITS de dados.

c) 1 MB = 1024 X 1024 bits de dados.

d) 1 KB = 1024 X 1024 bits de dados.

e) 1 GB = 1024 X 1024 bits de dados.

PERGUNTA 8

Que tipos de algoritmos você usaria para conseguir identificar, em uma esteira de uma fábrica, se um produto está diferente do padrão?

a)  Algoritmos condicionais.

b) CORRETA  - Algoritmos de Aprendizagem de Máquina.

c) Algoritmos sociais.

d) Algoritmos sequenciais.

e) Algoritmos de Chatter Bots.

PERGUNTA 9

Um programa em Scratch precisa repetir algumas vezes a mesma fala, seguida de um som. O que precisa ser usado para não repetir os mesmos comandos várias vezes?

a) Um operador lógico.

b) CORRETA - Uma estrutura de repetição.

c) Uma entrada de dados.

d) Uma estrutura condicional.

e) Uma variável.

PERGUNTA 10

Para ensinar seu filho a fazer arroz, um pai escreveu, de forma textual, a sequência de passos que deveria ser seguida. Pode-se considerar que esse pai escreveu um:

a) lógica de programação.

b) fluxograma.

c) sistema.

d) programa.

e) CORRETA - algoritmo.

Explicação:

A pergunta 7 é 1 MB = 1024 X 1024 X 8 BITS de dados. Porque 1024 seria Bytes a expressão e por isso a resposta correta é esta.

A pergunta 8 seria questão Algoritmos de Aprendizagem de Máquina.  O machine learning, ou aprendizado de máquinas, é a área da inteligência artificial relacionada à busca de um conjunto de regras e procedimentos para permitir que as máquinas possam agir e tomar decisões baseadas em dados, ao invés de serem explicitamente programadas para realizar uma determinada tarefa.

Dessa forma, ao analisarem um grande volume de informações, elas são capazes de identificar padrões e de tomar decisões com o auxílio de modelos. Isso torna as máquinas capazes de fazer predições por meio do processamento de dados.

Explicação:

CONFERÊNCIA

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