Uma pessoa está sendo investigada em inquérito policial. Considerando que o delegado vem atuando com abuso e colocando em risco a sua liberdade, o advogado do investigado impetra habeas corpus perante o órgão competente. Quando da análise do habeas corpus, a autoridade competente entende por denegar a ordem.
Considerando as informações narradas, o advogado de Vitor poderá recorrer da decisão que denegou a ordem por meio de
Escolha uma:
a. recurso em sentido estrito, tendo em vista que o Tribunal de Justiça foi o órgão competente para análise do habeas corpus apresentado em razão da conduta do delegado.
b. recurso ordinário constitucional, tendo em vista que o juiz de primeiro grau era competente para a análise do habeas corpus apresentado em razão da conduta do delegado.
c. apelação, visto que a decisão do juiz de primeiro grau é definitiva.
d. recurso ordinário constitucional, tendo em vista que o Tribunal de Justiça foi o órgão competente para análise do habeas corpus apresentado em razão da conduta do delegado.
e. recurso em sentido estrito, tendo em vista que o juiz de primeiro grau era competente para a análise do habeas corpus apresentado em razão da conduta do delegado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
32
Resposta:
recurso em sentido estrito, tendo em vista que o juiz de primeiro grau era competente para a análise do habeas corpus apresentado em razão da conduta do delegado.
Explicação:
Art. 581. Caberá recurso, no sentido estrito, da decisão, despacho ou sentença:
X - que conceder ou negar a ordem de habeas corpus;
Art. 582 - Os recursos serão sempre para o Tribunal de Apelação, salvo nos casos dos ns. V, X e XIV.
veraluciamarcia:
Correto!!!
Respondido por
8
Resposta:
e)
1. recurso em sentido estrito, tendo em vista que o juiz de primeiro grau era competente para a análise do habeas corpus apresentado em razão da conduta do delegado
Explicação:
Perguntas interessantes
Inglês,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Psicologia,
1 ano atrás