Uma pesquisa realizada em 2012 sobre a desigualdade social revela que a renda média dos 5% mais ricos era 33 vezes a dos 20% mais pobres. Esta pesquisa informa ainda que, apesar dos avanços sociais e da luta pela redemocratização, a desigualdade social persiste no país. Nesse contexto, disserte sobre o conceito de desigualdade social, apresentando um exemplo dessa disparidade na atual sociedade.
Soluções para a tarefa
Vivemos em um país onde professores e médicos ganham uma mixaria e políticos corruptos ganham milhões. A desigualdade social sempre esteve na nossa sociedade, desde condições monetárias, raça, etnia e até opção sexual sendo uma sociedade onde os mais pobres trabalham para enriquecer mais ainda os ricos. Isto se torna um problema para uma região ou país quando as distância entre as rendas são muito grandes dando origem a fortes disparidades.
Em tese, sempre haverá desigualdade social, pois é impossível que cada um tenha exatamente as mesmas quantidades de bens materiais.
A desigualdade social se faz presente nas contrariedades frente ao nosso país, de forma que muitos ganhos poucos, e poucos ganham muito, o que dificulta o equilíbrio de nosso ecossistema social, sendo os rendimentos, como um grande exemplo.
Desigualdade Social no Brasil
A desigualdade social representa um dos maiores problemas no Brasil, como pode ser observada a partir da grande miséria e pobreza, as quais ainda perduram nas camadas mais vulneráveis.
Além disso, a falta de oportunidades a muitas pessoas, permite seu estado de manutenção, exigindo maior investimento e interesse por parte das políticas públicas.
Mais sobre desigualdade social: brainly.com.br/tarefa/51908694
#SPJ2