ENEM, perguntado por magrinife5125, 6 meses atrás

Uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que a pandemia de covid-19 reduziu a proporção de mulheres no empreendedorismo. De acordo com o levantamento, no terceiro trimestre de 2020 havia cerca de 25,6 milhões de donos de negócio no Brasil. Desse universo, aproximadamente 8,6 milhões eram mulheres (33,6%) e 17 milhões, homens (66,4%). Em 2019, a presença feminina correspondia a 34,5% do total de empreendedores, o que representou perda de 1,3 milhão de mulheres à frente de um negócio entre um ano e outro. A principal explicação para esse resultado foi a necessidade de as mulheres se dedicarem mais às tarefas domésticas durante a pandemia, um reflexo do machismo estrutural na sociedade. Fonte: :agenciabrasil. Ebc/economia/noticia/2021-03/sebrae-pandemia-reduz-participacao-de-mulheres-nos-negocios. Acesso em: 15 set. 2021.

Soluções para a tarefa

Respondido por Crisffer
25

Resposta:

Questão 3: II e III Apenas

Explicação:

I: Errado pq o empreendedorismo feminino perdeu 1.3 milhão de suas entusiastas.

II: Correto pq uma possível explicação para esta queda segundo a pesquisa foi a necessidade de as mulheres se dedicarem mais às tarefas domésticas durante a pandemia.

III: Correto haja vista a redução de 1.3 milhao de empreendedoras no ano de 2020


gilmarmilanezpaula: Eu quero
gilmarmilanezpaula: pra hoje
nynarodrigues211: Nos últimos anos, a presença feminina tem se destacado em diversos setores, e felizmente, o mercado se encontra mais aberto para isso. Hoje, grandes líderes femininas estão à frente de companhias multinacionais, quebrando todos os estereótipos passados.
Respondido por hitalosagita
8

Resposta:

2 e 3

Explicação:


marcostrindade1986: II e III apenas.
eumanojorge87: muito obrigado
tpdsergiocorrepb5zna: II e III
Perguntas interessantes