Uma obra literária pode combinar diferentes gêneros, embora, de modo geral, um deles seja predominante. O poema de Manoel de Barros, predominantemente lírico, apresenta características de um outro gênero. Identifique-o e cite duas de suas características presentes no poema.
Soluções para a tarefa
Resposta:O poema apresenta características do gênero narrativo. Essa mistura dos gêneros — em que o verso aproxima-se da prosa — é uma herança da poesia modernista. Uma das características do gênero narrativo que se mostra no poema de Manoel de Barros é a apresentação dos fatos em uma sequência temporal, tal como ocorre quando contamos uma história.
Explicação:
O poema de Manoel de Barros combina o gênero lírico com o gênero narrativo.
O poema "Auto-retrato falado" é predominantemente lírico pois apresenta um eu-lírico que expressa seus sentimentos, emoções e sua percepção e concepção de mundo.
Aliados a esses elementos líricos, há no poema elementos narrativos. Pode-se resumir o gênero narrativo à contação de uma história. Por isso, costuma haver narrador, tempo e espaço narrativos, personagens, etc.
No poema de Manoel de Barros, o eu-lírico narrador conta alguns dos episódios de sua vida, construindo, como diz o título, um auto-retrato narrativo. Assim, há a presença de personagens (o próprio narrador, o pai dele), tempo (os fatos da vida do poeta) e os lugares por onde ele passou.
Mais sobre o poeta: https://brainly.com.br/tarefa/1527537