Saúde, perguntado por drika9001, 11 meses atrás

Uma mulher de 45 anos marcou uma consulta com seu médico porque tinha um nódulo indolor na mama, que ela havia descoberto enquanto realizava seu AEM mensal rotineiro. A.Quais exames deveriam ser realizados para confirmar a existência ou não de um câncer de mama? B.Durante a ressecção do câncer de mama, uma biopsia do LNS é realizada frequentemente para determinar se o câncer se espalhou para os linfonodos. Explique como esse procedimento é realizado e sua utilidade para avaliar disseminação linfática. C.Depois da ressecção cirúrgica do câncer de mama, pode-se utilizar um inibidor de aromatase como tratamento sistêmico adjuvante para as mulheres que não têm doença metastática detectável. A existência ou não de receptores de estrogênio no citoplasma das células tumorais é importante para determinar a escolha de um fármaco a ser empregado como tratamento adjuvante. Explique.

Soluções para a tarefa

Respondido por sarahbarros24
0

Resposta:

a; 1. Exame físico.

   2. Exame de sangue.

   3. Ultrassom de mama.

   4. Resonancia magnética.

   5. Biópsia da mama.

   6. Exame FISH.

 b; O líquido linfático eventualmente poderá se acumular e provocar edema (inchaço) se não for drenado de alguma forma. Esse é o papel dos vasos linfáticos. Os vasos linfáticos drenam a linfa em torno das células até o tórax através do conduto linfático. O líquido linfático é drenado em um vaso sanguíneo perto do coração.

c; A terapia hormonal é frequentemente utilizada após a cirurgia, como terapia adjuvante, para ajudar a reduzir o risco da recidiva da doença. Às vezes, ela é iniciada antes da cirurgia, como terapia neoadjuvante. Geralmente é administrada por 5 anos.

A hormonioterapia também pode ser usada para tratar a recidiva da doença ou o câncer de mama avançado.

Cerca de 67% dos cânceres de mama são receptores hormonais positivos. Suas células têm receptores que se ligam aos hormônios estrogênio (RE+) e/ou progesterona (RP+). Para esses cânceres, altos níveis de estrogênio ajudam as células cancerosas a crescerem e se disseminarem.

Existem diversos tipos de hormonioterapia, que usam maneiras diferentes de evitar que o estrogênio ajude o câncer a crescer. A maioria dos tipos de terapia hormonal para câncer de mama diminuem os níveis de estrogênio ou impedem o estrogênio de atuar sobre as células cancerígenas da mama.

ESPERO TER AJUDADO

Perguntas interessantes