Uma mulher de 40 anos de idade apresentou picohipertensivo acompanhado de AVE hemorrágico,foi entubada, acoplada ao ventilador mecânico,sedada e ficou em coma induzido por 10 dias.Após esse período, foi retirada a sedação pormeio do despertar diário, sendo extubada semcomplicações. A paciente foi, então, colocada emmacronebulização contínua através de máscarade Hudson, com oxigênio a 3L/min. O nível deconsciência manteve-se preservado e ela respondeuàs solicitações verbais coerentemente. Devido aograu de complexidade apresentado, a mobilizaçãoprecoce precisou ser realizada com segurança.Considerando a implementação da mobilizaçãoprecoce e a intensidade dos exercícios, assinale aopção que apresenta as primeiras atividades quedevem ser realizadas.A Transferência do leito para a poltrona, exercíciosna poltrona e caminhada.B Uso de cicloergômetro no leito e posicionamentosentado na borda do leito.C Mobilização passiva, exercícios ativo-assistidose ativos.D Mudanças de decúbito e posicionamento funcional.E Ortostatismo e caminhada estática.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
As primeiras atividades que devem ser utilizadas estão corretamente apresentadas na alternativa (D), que são mudanças de decúbito e posicionamento funcional.
Considerando uma mulher de 40 anos de idade que apresente quadro de pico hipertensivo com AVE hemorrágico, que tenha sido entubada, acoplada ao ventilador mecânico, sedada e que fique em coma induzido por 10 dias. É preciso que a mesma seja então colocada em macronebulização contínua através de máscara de Hudson.
Dessa forma, as primeiras atividades que devem ser realizadas então consistem nas mudanças de decúbito e posicionamento funcional.
Bons estudos!
Respondido por
0
Resposta:
Transferência do leito para a poltrona, exercícios na poltrona.
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás