Física, perguntado por victorcaio003, 8 meses atrás

Uma hipótese para o acidente com o voo AF447, na rota Rio-Paris, é de que tenha havido erro de leitura nos indicadores de velocidade, devido ao congelamento dos sensores denominados tubos de Pitot. No momento do acidente, a aeronave atravessava uma forte tempestade, fato que pode ter ocasionado condições atípicas de temperatura e de pressão, que teriam levado à formação de água super-resfriada. Essa água super-resfriada teria congelado instantaneamente ao encontrar a superfície metálica dos tubos de Pitot. Estima-se que a temperatura externa da aeronave no momento do acidente estava em torno de –40 ºC. O termo “água super-resfriada” corresponde a uma situação metaestável na qual a água se encontra:

A-no estado sólido em uma temperatura abaixo do seu ponto de congelamento.
B-no estado líquido em uma temperatura superior e próxima ao seu ponto de congelamento.
C-no estado líquido em uma temperatura abaixo do seu ponto de congelamento.
D-no estado sólido em uma temperatura superior e próxima ao seu ponto de congelamento.
E-nos estados sólido, líquido e gasoso, simultaneamente, em uma temperatura abaixo do seu ponto de congelamento

PFVR ME AJUDEM

Soluções para a tarefa

Respondido por vickajuda
8

Resposta:

letra C

Explicação:

Água super resfriada é um termo que faz referência a água liquída numa temperatura abaixo do seu ponto de congelamento. Um estado muito instável, onde qualquer perturbação pode congelar a água instantaneamente.

Resposta correta: letra C

Respondido por Pedro9090Barroso
0

Resposta:

Letra C.

Explicação:

A água tem um ponto de fusão de 0 ºC. O superconge­lamento ocorre quando água muito pura, ou seja, sem a presença de impurezas, pode permanecer líquida bem abaixo da sua temperatura de congelamento. Qualquer perturbação externa é suficiente para que a água passe instantaneamente do estado líquido para o estado sólido.

Perguntas interessantes