Uma forte marca do processo de globalização é a diferença do estágio de desenvolvimento tecnológico entre países emergentes e desenvolvidos. A economia dos países em desenvolvimento revela que eles não conseguem acompanhar os avanços da tecnologia. A consequência é facilmente percebida ao avaliarmos as diferenças estabelecidas no tipo de produção entre países ricos e pobres: o primeiro é de tecnologia, enquanto que o segundo é produtor
Soluções para a tarefa
Oi!
De início, deixo claro que não foi possível encontrar o restante da questão. Porém, deixarei algumas considerações importantes que podem ajudá-lo(a) na resolução desta tarefa.
Com base em outras questões anteriores, seguem algumas considerações relevantes.
Em termos simples, a Globalização representa a interação política, econômica e social entre os países do globo terrestre. Esta interação, em tese, deveria contribuir para o crescimento e desenvolvimento de todas as nações.
Nesta direção, podemos perceber que a Globalização provocou um aumento da dinâmica dos mercados mundiais - grandes volumes de exportações e de importações - e o crescimento de muitas economias globais (países desenvolvidos). Ainda, verificamos que este processo também contribuiu para a marginalização dos países subdesenvolvidos, tendo em vista a dependência tecnológica em relação às grandes potências.
Até logo!