Uma forma de enfrentar discursos de ódio com base em senso comum é com a produção de contranarrativas, isto é, histórias que desmontram o contrário que essas visões predominantes e sem fundamento propagam. Escreva o exemplo dado como uma contranarrativa.
Soluções para a tarefa
Resposta:
um exemplo de contra-narrativa é:
frequentemente, mulheres são julgadas e desrespeitadas em jogos onlines, na maioria das vezes por homens, pois afirmam e difamam que mulheres são ruins e não são boas jogadoras, sendo que é muito pelo contrário, existem muitas mulheres pro-players e as vezes muito melhores do que aqueles que não aceitam a derrota e ficam propagando discurso de ódio contra elas na internet.
Considerando as contranarrativas como ferramentas muito úteis no combate ao discurso de ódio, contrapondo visões sem fundamento e/ou preconceituosas, há exemplos recentes como a inversão de sentido da expressão tradicionalmente preconceituosa “É coisa de preto” que foi transformada em uma hashtag homônima de modo a valorizar as ações da população negra.
Sobre o conceito de contranarrativas
Contranarrativas são consideradas, assim como as narrativas, também histórias, porém são criadas com o intuito de ser o contraponto de narrativas já estabelecidas de modo a incluir outras visões em relação ao tema a fim de realizar a desconstrução de ideias falsas, preconceituosas ou carentes de informação.
Dado o aumento da desinformação e de campanhas difamatórias as contranarrativas vem ganhando cada vez mais importância no combate a estas práticas de modo a transformar a internet em um ambiente melhor onde o discurso de ódio não tem força.
Saiba mais sobre tipos de narrativas em:
https://brainly.com.br/tarefa/5278245
#SPJ2