Uma experiência pedagógica de criação significativapara os alunos nas aulas em que é trabalhado o conteúdodança na educação física escolar pode aliar texto eimprovisação de movimentos. Os estudantes trazemcontos, poemas, letras de música e os desenvolvem emoficinas. Por exemplo, pode-se pedir que eles redijamsobre alguém de sua família ou algo próximo a eles.Dessa forma, subjetividade e memórias podem aflorar,uma vez que esse tipo de trabalho estimula os educandosa fazer pontes entre essas histórias e textos pessoais comseu trabalho corporal. Durante o tempo em que estãosozinhos para improvisar, envolvidos cinestesicamente,os alunos criam frases, gestos, sequências de movimentoou sentimentos e sensações que os textos revelam, queas imagens proporcionam, estabelecendo diálogosNo texto apresentado, o ensino está centrado emI. abordar uma dimensão pedagógica e técnicoinstrumental da dança como conteúdo dacultura corporal.II. apresentar propostas para o desenvolvimentoda dança como expressão do movimentohumano no processo ensino-aprendizagem daeducação física.III. sugerir atividades que vão assegurar a inclusão dedanças contemporâneas de forma sistemática enão apenas eventual nas festas e comemoraçõesda escola.IV. propor um trabalho que envolve pesquisa ecultivo do diálogo entre a produção cultural dacomunidade e da escola.É correto apenas o que se afirma emA I e II.B I e III.C III e IV.D I, II e IV.E II, III e IV
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A alternativa D) é a correta.
No texto, o ensino está concentrado na dimensão pedagógica e técnico instrumental da dança como uma forma de cultura corporal, focando nas proposta para desenvolvimento da dança como uma forma de expressão humana na educação física.
Porém, não tem foco em obrigar os alunos a dançarem as danças contemporâneas de forma sistêmica, na realidade, é uma forma de cultivar o dialogo com a cultura e a comunidade.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes