Uma entidade nacional distinta de quantas haja, que fala uma mesma língua, só diferenciada por sotaques regionais, menos remarcados que os dialetos de Portugal. Participando de um corpo de tradições comuns mais significativo para todos que cada uma das variantes subculturais que diferenciaram os habitantes de uma região, os membros de uma classe ou descendentes de uma das matrizes formativas.
“(...) a finalidade da vida política era a justiça na comunidade. A noção de justiça fora, inicialmente, elaborada em termos míticos, a partir de três figuras principais: themis, a lei divina que institui a ordem do Universo; cosmos, a ordem universal estabelecida pela lei divina; e dike, a justiça entre as coisas e entre os homens, no respeito às leis divinas e à ordem cósmica. Pouco a pouco, a noção de dike torna-se a regra natural para a ação das coisas e dos homens e o critério para julgá-las”.
“O Capital Humano deve ser considerado um ativo para as organizações, uma vez que podem gerar benefícios para a empresa” (Straioto, 2000). STRAIOTO, D. M.G.T. A contabilidade e os ativos que agregam vantagens superiores e sustentáveis de competitividade – Capital intelectual. Revista Brasileira de Contabilidade, n. 124, 2000. Dentre os indicadores do Capital Humano estão: I – Cultura organizacional; II – Educação; III – Empreendedorismo; IV – Marcas. Sobre tais asserções é correto afirmar que:
“O conceito de gestão da diversidade nasceu nos Estados Unidos, quando o AFFIRMATIVE ACTION foi promulgado no final da década de 60 como resposta à discriminação racial observada nas empresas e instituições de ensino. Por regulamento federal, as empresas que tinham contratos com o governo, ou que dele recebiam recursos e benefícios, deviam avaliar a diversidade existente em seu corpo de funcionários e procurar balancear sua composição em face da diversidade existente no mercado de trabalho. Esses grupos incluíam mulheres, hispânicos, asiáticos e índios, sendo que os deficientes físicos foram incluídos em 1991” (OLIVEIRA; RODRIGUES, 2004, p. 3836 apud SILVA, PARDO e RIBEIRO, 2014). Sobre a diversidade leia as afirmativas a seguir:
(MACKENZIE – adaptado) Hoje ainda é moda [...] falar da Revolução bolchevique como de uma 'aventura'. Muito bem, se for uma aventura, trata-se de uma das mais maravilhosas em que já se empenhou a humanidade, aquela que abriu às massas laboriosas o campo da história..." (John Reed) Qual acontecimento levou o jornalista John Reed a entusiasmar-se com a Revolução?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A Identidade Nacional
Perguntas interessantes
Inglês,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás