ENEM, perguntado por Alansio9678, 10 meses atrás

Uma empresa produz diariamente 650 buchas de ferrofundido cinzento da classe FE-45012, com dureza de191 HB, utilizando o processo de torneamento. Sãonormalmente realizadas as operações de desbaste,acabamento e faceamento nas peças. As ferramentas deusinagem estão com baixa produtividade, apresentandodesgastes de flanco prematuros. No processo, foiverificado que estão sendo utilizadas ferramentas daClasse ISO P40, sem cobertura, sendo que os parâmetrosde corte estão de acordo com o catálogo do fornecedor.Nessas condições de trabalho, a melhor estratégia paraaumentar a produtividade do processo e minimizar odesgaste das ferramentas éA utilizar fluido de corte emulsionável.B usar ferramenta da Classe ISO K40, sem cobertura.C usar ferramenta da Classe ISO K10, com revestimentode TiN.D usar ferramenta da classe ISO M40, sem coberturade TiN.E diminuir os parâmetros de corte (velocidade de cortee avanço).

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
1

C) usar ferramenta da Classe ISO K10, com revestimentode TiN.

Caso uma empresa consiga uma produção diária de 650 buchas de ferro fundido cinzento da classe FE-45012, com dureza de 191 HB, ao utilizar o processo de torneamento. Ocorre, comumente, as operações classificadas como desbaste, acabamento e faceamento nas peças.

Considerando as condições de trabalho apresentadas pelo enunciado da questão, temos que a melhor estratégia para o aumento da produtividade do processo para a minimização das ferramentas consiste no uso de ferramenta da classe ISSO K10, com revestimento de TiN.

Bons estudos!

Perguntas interessantes