Uma dúvida rápida: O encontro de antipartículas viola a Lei da conservação de massa?
Exemplo: Se um pósitron e um elétron colidem ambos são aniquilados e convertem-se em energia. Embora o mundo quântico e o mundo macroscópico ainda não consigam ser descritas pelas mesmas leis eu esperava que a conservação de massa de mantesse. Se alguém souber me informar se realmente viola e até mesmo tiver uma indicação de livro, artigo ou qualquer fonte bacana eu super aceito.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olá!
Explicação:
A resposta é: NÃO.
A Lei da Conservação de Matéria proíbe que qualquer quantidade de massa possa ser destruída ou criada a partir do “nada", isso é fato. Porém, a mesma lei também permite que massa possa ser transformada.
"Na natureza, a matéria não é criada e nem destruída, apenas sofre transformações". - Antoine Lavoisier
Essa foi uma das formas que o químico Lavoisier achou de enunciar o princípio por ele descoberto. Perceba que a Conservação de Matéria não proíbe a transformação de massas, apenas sua criação ou destruição. A Lei de Lavoisier não é violada de forma alguma em fenômenos do tipo aniquilação matéria-antimatéria. Nesses fenômenos, não há criação nem destruição de matéria, apenas a transformação de massa em energia, que já havia sido prevista por Albert Einstein.
Espero ter ajudado. Se tiver dúvidas, fale.