Uma dificuldade comum entre várias pessoas com deficiência é encontrar destinos acessíveis que ofereçam os meios adequados para atender aos cuidados desse público. Vias públicas e atrações turísticas possuem, com frequência, entraves que limitem ou dificultem o amplo acesso, a liberdade de movimento e de circulação.
A fim de que essas barreiras e obstáculos a acessibilidade nas atividades turísticas sejam mitigadas, deve-se levar em conta:
I. Facilidade de vistos para viagens a destinos internacionais promove o aumento do fluxo de turistas, inclusive de pessoas com deficiência, diminuindo entraves burocráticos.
II. Desenho universal possibilita a configuração dos espaços e dos produtos que atendem todas as pessoas ao mesmo tempo, de maneira autônoma, segura e confortável, promovendo elementos e soluções que compõem a acessibilidade.
III. Rota acessível proporciona um trajeto contínuo, desobstruído e sinalizado que conecta ambientes de espaços e de edificações que podem ser percorridos de forma autônoma e segura por todas as pessoas.
IV. Preço acessível de entrada de atrações turísticas possibilita um maior número de visitantes, assim como o de pessoas com deficiência que podem se locomover com facilidade nesses destinos.
A V, V, V, F
B F, V, F, V
C F, V, V, F
D V, F, V, F
E F, F, V, V
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
acho que a resposta certa A v v v f
Respondido por
2
Resposta:
Resposta é a letra C
Explicação:
criswolfpdz1un:
CORRETA É A LETRA C
II. V.
III. V.
IV. F. O preço acessível a destinos turísticos não está relacionado somente ao turismo inclusive e acessível, em especial não trata da infraestrutura para possibilitar a acessibilidade de pessoas com deficiência.
Perguntas interessantes