Português, perguntado por jessicaqueirozramose, 7 meses atrás

Uma das representações do alfabeto manual mais antigas que se tem notícia era bimanual e utilizava as duas mãos para representá-lo. É utilizado, atualmente, pelos Surdos no Reino Unido, Austrália, África do Sul, Nova Zelândia e algumas zonas do Canadá. O alfabeto utilizado hoje em nosso país é unimanual, ou seja, é realizado apenas com uma das mãos.

Em relação ao alfabeto manual em Libras, analise as afirmações a seguir quanto à sua veracidade (ser verdadeiro ou falso).

I - É considerado um empréstimo linguístico da Língua Portuguesa, pois representa visualmente as formas físicas e geométricas do alfabeto em Português.



II - É utilizado para representar substantivos próprios e termos específicos, quando ainda não existente um sinal em Libras.



III - Pode-se utilizar para soletrar seu nome, utilizando a mão esquerda ou direita, porém não concomitantemente.



IV - Atualmente, com a difusão da Libras, muitos vocábulos específicos de determinadas áreas já possuem sinais, o uso da datilologia durante a conversação deve ser evitado.



As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:

A)
F, F, F, F

B)
V, V, V, V

C)
V, V, F, F

D)
F, V, F, V

E)
V, F, F, V

Soluções para a tarefa

Respondido por Jhonibigu
4

Resposta:

V, V, V, V

Explicação:

Características do alfabeto manual em LIBRAS

• É considerado um empréstimo linguístico da Língua Portuguesa, pois representa,visualmente, as formas físicas e geométricas do alfabeto em Português.

• É utilizado para representar substantivos próprios e termos específicos, quando ainda não existente um sinal em LIBRAS.

• Você pode utilizar para soletrar seu nome, utilizando a mão esquerda ou adireita, porém não concomitantemente.

• Quando você não conhece um sinal em LIBRAS, pode soletrar a palavra para o surdo e pedir que ele lhe ensine o sinal correspondente ou, quando o surdo sinalizar algo que você não compreenda, peça a ele que soletre o sinal para você.

• Atualmente, com a difusão da LIBRAS, muitos vocábulos específicos de determinadas áreas já possuem sinais; o uso da datilologia durante a conversação deve ser evitado.

Perguntas interessantes