Uma das regiões brasileiras tem o menor número de população indígena vivendo em terras demarcadas, conforme se observa no gráfico. Um dos principais fatores responsáveis por isso está relacionado
A)
às fortes secas.
B)
à intensa urbanização.
C)
à ausência de reforma agrária
D)
às muitas áreas de proteção ambiental.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A população indígena no Brasil representa um grande contingente de povos indígenas que, ao longo dos anos, sofreu um considerável decréscimo, seja por extermínio, seja por doenças trazidas pelos colonizadores. Esses povos já habitavam o território brasileiro muito antes da chegada dos portugueses e estão distribuídos nas cinco regiões do país. Muitos povos já entraram em contato com os costumes não indígenas, contudo, alguns grupos ainda vivem isolados.
Explicação:
d) as muitas areas de proteção ambiental
A região que apresenta menor número de indígenas vivendo nas terras demarcadas é a região sudeste, fato justificado pela forte urbanização. Deste modo, está correta a alternativa b.
O gráfico aponta a região sudeste como uma das regiões brasileiras com os menores índices de populações indígenas vivendo nas terras demarcadas como reserva. Esse fato se deve à intensa urbanização na região, que reduz as áreas verdes e estimula o êxodo rural.
Outro fator que contribui para esse cenário na região sudeste é a devastação das vegetações naturais. A destruição dos biomas da região prejudica a vida da fauna e da flora, influenciando de maneira negativa as comunidades que sobrevivem do extrativismo das matas.
Veja mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/1436818