Uma das questões mais polemicas no processo de aprendizado da Contabilidade Empresarial, reside no fato da dificuldade na compreensão da Relação do Debito e o do Crédito, para reconhecimento do registro das informações quando, na classificação dos Bens Direitos e Obrigações na tomada de decisão.
Na Contabilidade, é de suma importância lembrar que o total do Ativo sempre será igual ao total do Passivo e Patrimônio Líquido.
Para melhor compreender esta relação, dada a sua importância para geração da informação contábil e a apresentação dos seus relatórios é necessário aprofundar a discussão.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
As palavras Débito e Crédito, na linguagem contábil, têm significados muito diferentes daqueles que têm na linguagem cotidiana.
É errado associar o débito e o crédito da contabilidade, com “subtração” e “adição” do financeiro. O correto é associá-los aos termos Destino e Origem, respectivamente.
Debitar significa anotar na coluna do Débito de uma conta, para aumentar o seu valor (se a conta representa um Bem ou um Direito), ou para diminuir seu valor (se a conta representa uma obrigação).
Creditar significa registrar uma importância na coluna de Crédito de uma conta, para aumentar seu valor (se a conta representa uma obrigação), ou para diminuir seu valor (se a conta representa um Bem ou Direito).
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes