Uma das principais preocupações durante a confecção da silagem até o fornecimento aos animais tem sido as perdas potenciais que, dependendo da intensidade, podem inviabilizar economicamente a produção de silagem por elevar sobremaneira os custos. As perdas são inevitáveis e podem ocorrer durante o processo de colheita e enchimento (2 a 10%), durante a fermentação (5 a 20%), com a lixiviação (1 a 10%), na abertura do silo e exposição ao ar (5 a 15%), e quando colocada no cocho dos animais (2 a 8%). Considerando essas informações, assinale a alternativa correta.O As perdas na colheita não representam grande impacto e decorrem da falta de mão de obra para carregamento do silo. O As perdas na fermentação são as de maior impacto e podem ser minimizadas por meio de uma boa compactação e vedação do silo.@ As perdas por lixiviação têm pouco impacto e ocorrem apenas em materiais com elevado teor de umidade, independentemente da forragem.® As perdas de superfície (abertura do silo e exposição) são irrelevantes e podem ser provocadas pelas elevadas taxas de insolação.O As perdas no cocho são representativas e poderiam ser minimizadas com a construção do silo próximo ao local de fornecimento aos animais.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A opção correta é a B) As perdas na fermentação são as de maior impacto e podem ser minimizadas por meio de uma boa compactação e vedação do silo.
A silagem é a forma de armazenamento da forragem para alimentação animal. Através da ensilagem ocorre a compactação das folhagem nos silos, que devem ser bem vedados para que haja ausência de oxigênio e a fermentação láctica aconteça corretamente.
As maiores perdas ocorrem durante a fermentação, como podemos observar pelo enunciado representam de 5 a 20%, ou seja, a alternativa correta é a B) As perdas na fermentação são as de maior impacto e podem ser minimizadas por meio de uma boa compactação e vedação do silo.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Biologia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás