Ed. Física, perguntado por tatianss2010, 9 meses atrás

Uma das marcas importantes neste século XXI é o processo de identificação e de diferenciação. Ou seja, o processo pelo qual as pessoas se identificam ou se distinguem de certos grupos. Esses modos de pensar e agir formam grupos que se definem como pertencentes a um grupo identitário ou, ao contrário, são marcados como diferentes, como não pertencentes ao grupo em questão. Considerando-se o excerto acima, os textos estudados e as videoaulas, é correto afirmar:

I – Nenhum movimento cultural e social é homogêneo, ou seja, os indivíduos que compõem um movimento não pensam da mesma forma sobre tudo, e nem mesmo sobre aquilo que os define como tal, quer dizer, que os define.

II – O movimento de mulheres, o feminismo, não é um movimento homogêneo. Há diferentes grupos de mulheres que se diferenciam entre si, que defendem coisas diferentes. Há o movimento de mulheres negras, que representa aquelas mulheres não se sentem representadas pelo movimento feminista de então, aquele que alcançou maior visibilidade.

III – O machismo, que é a legitimação da dominação dos homens sobre as mulheres, tem sido afetado, tanto pelo feminismo, como pela ação de certos grupos masculinos, mas no fundo todos sabem que a dominação masculina se origina das características biológicas, quando o macho é quem exerce o poder.

Assinale a alternativa correta:


RESPOSTA CORRETA; As afirmações I e II estão corretas




Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
20

As afirmativas I e II estão corretas.

A dominação masculina, em tempos rústicos pode ter advindo das características biológicas, mas, nos últimos 1000 anos a dominação masculina passou a se tornar algo estrutural na sociedade, com a perpetuação de pensamentos e ideias machistas.

As diferenças biológicas entre homens e mulheres existem, e são varias, não são motivos relevantes para declarar o homem como dominante em relação a mulher.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes