Uma das maiores implicações do entendimento sobre a Teoria da Ação centra-se no fato de não se pode falar em uma sustentabilidade verdadeira a partir do momento em que todos os seres humanos possuem atributos e qualidades iguais. Sobre este assunto, analise as afirmações a seguir:
I - Considerando que todos os seres humanos são vivos e atuantes e que possuem a livre capacidade de alterar o meio de acordo com suas necessidades e aspirações, torna-se necessária a criação de um elemento regulador, que discipline as ações compondo os diferentes interesses, de maneira a não exaurir os recursos naturais existentes.
II - Não há a necessidade de se criar elementos reguladores à ação humana, uma vez que ela se autorregula em cada ser humano, ou seja, o ser humano entende plenamente que os recursos naturais são finitos e, a partir disso, pondera suas ações.
III - Muitas vezes, apenas elementos abstratos não são suficientes para regular a ação humana, tornando-se necessário, portanto, a criação de leis que regulem as ações. Estas leis preveem a conduta a ser seguida e as sanções a serem aplicadas no caso de seu descumprimento.
Está(ão) INCORRETA(S):
Somente a afirmação I.
Somente a afirmação II.
Somente a afirmação III.
Somente as afirmações I e II.
Somente as afirmações I e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Está incorreta apenas a afirmação II. Nem sempre o ser humano pondera suas ações, levando em conta a finitude dos recursos naturais. A exemplo disso, tem-se o desmatamento florestal, a poluição de recursos hídricos, a emissão de gases poluentes na atmosfera e as consequências causadas por tais intervenções. Daí a necessidade de se criar medidas reguladoras.
Perguntas interessantes