Uma das críticas mais frequentes sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) está sobre a possibilidade de retirada de disciplinas como Educação Física, Sociologia, Filosofia e Artes, pois o documento encaminha tais conteúdos na forma de estudos e práticas sem estar claro o que esses termos significam. Embora tais críticas tenham perdido força, entende-se que a subvalorização desses conteúdos fazem parte de uma lógica.
Sobre este assunto, é correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
Essa subvalorização tem a finalidade de intensificar os estudos e melhorar o desempenho de estudantes em avaliações como o Pisa nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.
Alternativa 2:
As disciplinas de Filosofia, Sociologia, Educação Física e Artes são consideradas, ao ponto de vista do governo sem valor escolar, portanto devem ser diminuídas suas cargas horárias.
Alternativa 3:
Ao contrário da postura do Brasil que subvalorizou as disciplinas de Sociologia, Filosofia, Artes e Educação Física, os organismos internacionais incentivaram essas disciplinas como forma de desenvolvimento do pensamento crítico.
Alternativa 4:
Dentro das discussões sobre a elaboração e construção da BNCC muitos pesquisadores do campo educacional propuseram a diminuição da carga horária de Sociologia, Filosofia, Artes e Educação Física em prol da Língua portuguesa e matemática.
Alternativa 5:
A pressão popular sobre melhores resultados de desempenho dos alunos participantes do ENADE, levaram as autoridades à revisão do texto da BNCC, diminuindo as cargas horárias de Sociologia, Filosofia, Artes e Educação Física e aumentar a carga horária de língua portuguesa e matemática.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
alternativa 4
Explicação:
pág 186 do livro
Perguntas interessantes
Administração,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Física,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
História,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás