Português, perguntado por looypinheiro15, 1 ano atrás

Uma breve conclusao de fernando pessoa e dos heteronimos ? alguem pode me ajuda

Soluções para a tarefa

Respondido por kettlhynsilvap4o1g3
18
Se vc precisa de uma conclusão para trabalho, envio esta aqui:

Conclusão

Falar sobre Fernando Pessoa e seus heterônimos é se referir ao poeta que soube cantar na poesia a insustentável leveza do ser diante de algo que, ainda hoje, é indizível,mas que o maior poeta português de todos os tempos, na nossa opinião, passou a vida toda tentando nos mostrar com seus poemas e sua prosa poética, uma obra nunca finda, embora sempre pronta para receber novas gerações de espíritos apaixonados pelo fazer poético.
Entrementes:

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quere passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abysmo deu,
Mas nelle é que espelhou o céu.

looypinheiro15: Muito obrigado
Respondido por Undeadkiller251
0
Fernando pessoa teve mais de 70 heteronimos, mas os tres que se destacaram foram Alberto caeiro, alvaro de campos e ricardo reis.

--> Alberto caeiro: De lirismo espontaneo, bucolico e simples. Tinha como principal caracteristica o sensorial: o mundo dava-se pela experienca dos sentidos, por isso recusava-se a pensar. Era os mais filosofo entre os personagens de essoa. Olhar sereno e primitivo, cultivava tambem o carpe diem. Explora antiteses, a descontrucao racional e verso e destaca-se pelo conteudo complexo (filosofico)

--> Alvaro de campos: O mais moderno entre os heteronimos. Homem da cidade, das inovacoes tecnologicas. Usava futurismo em sua obra, que trazia uma angustia intensa, uma negatividade e um culto as maquinas e a velocidade, evideciando uma descrenca, orem de forma lucidam, na humanidade. 


--> Ricardo reis: Classico, o mais pafao entre as personalidade crias por pessoa. Influenciado por Alberto Caeiro, sua obra resgata a cultura classicam propoe uma tranquilidade horaciana e o epicurismo. Afirmava que os deuses estao acima dos homens e que acima dos deuses esta o destino. Pregava o carpe diem, valorizava a vida no campo e a simplicidade das coisas.















looypinheiro15: Obrigado
Undeadkiller251: Fernando pessoa: Publicou apenas um livro, 'Mensagem', que revisita as glorias lusitanas, as conquistas, as navegacoes e, ao mesmo tempo, interpola o pais por sua estagnacao e decadencia, com cunho nacionalista critico. Alem disso, produziu poemas nos quais questionava o eu, investigava a identidade do individou, com tom melancoico e introvertido
Perguntas interessantes