"Um trabalhador burocrático era mais valorizado por conhecer as regras e procedimentos do que pelos conhecimentos técnico-profissionais: fato decorrente é que se transforma essas regras em objetivos a perseguir, deixando em segundo plano os fins visados pela organização". Tal descrição faz referência à seguinte disfunção da burocracia: (Ref. : 202110121449) Apego exagerado às regras e regulamentos Desconsideração à pessoa do servidor Formalismo exagerado e excesso de papelório Resistência a mudanças Decisões distantes da realidade
Soluções para a tarefa
A alternativa que melhor representa às disfunções da democracia é: Apego exagerado às regras e regulamentos
Sobre as disfuncionalidades das burocracias
Por meio de uma característica racional e, exigências ou meios de coerção econômica e social, recompensa e punição, disciplina e autoritarismo, a burocracia muitas vezes exerce livre arbítrio, liberdade emocional e poder eterno até o extremo da batalha do pensamento e da ação.
O formalismo excessivo e irracional é uma forma de manifestação destrutiva da burocracia, que não somente não resolve adequadamente os problemas do dia a dia, também prejudica o erário nacional sob o pretexto de estrita legalidade.
Ignora também o interesse público e começa a exagerar no detalhes como se fosse o mais importante. Os princípios da proporcionalidade e da razoabilidade referem-se às impossibilidades de imposição das consequências graves incompatíveis com a impropriedade da violação.
Saiba mais sobre as disfuncionalidades das burocracias em:
https://brainly.com.br/tarefa/21079371
#SPJ4
Resposta:
apego exagerado às regras e regulamentos