Português, perguntado por Kamilly086, 9 meses atrás

um texto no máximo 15 linhas de vida indígena importam



por favor me ajudem.

Soluções para a tarefa

Respondido por MickaeleFerreira15
1

Resposta:

Este e outros alertas dados por organizações, associações e lideranças indígenas nos últimos meses são o ponto de partida para esta questão tão óbvia e tão delicada: Vidas Indígenas Importam. Em estado de emergência, Supertônica se engaja na luta pela sobrevivência dos Povos Indígenas em tempos de pandemia

Explicação:


MickaeleFerreira15: faz a letra mais grande >,<,
Respondido por thierryfagundes2410
0

Resposta:

Eram 20h12 quando nosso barco “Samara Lopes XII” deixou o Porto do São Raimundo, na área centro-sul de Manaus, e começou a descer o Rio Negro rumo ao Rio Solimões. Nosso destino final é a cidade de Tabatinga, na tríplice fronteira Brasil-Peru-Colômbia. Para percorrer os 1.607 km até lá, navegaremos oito dias e noites por esta caudalosa “estrada”. Afinal, como dizem os amazônidas: “os rios são nossas estradas”.  

E é justamente esta a nossa missão: transportar 21,3 toneladas de ajuda emergencial para povos indígenas que vivem na região do Médio e Alto Solimões, de modo que a disseminação da Covid-19 não cause ainda mais impactos em suas comunidades, tirando abruptamente a vida de anciãos, crianças e tantos “parentes” Amazônia afora.

Nesta expedição do projeto Asas da Emergência, atracaremos nas cidades de Tefé, Uarini, Fonte Boa, Jutaí, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Benjamin Constant e, por último, Tabatinga. Foi justamente nesta região (mais precisamente em Santo Antônio) que foi detectado o primeiro caso de contaminação de um indígena pelo coronavírus. Desde esse primeiro registro feito no dia 25 de março, pelo povo Kokama, da Aldeia São José, mais de 27 mil indígenas já foram contaminados, de 155 povos, e 717  indígenas perderam suas vidas devido a essa doença, segundo dados da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). Cerca de 80% dessas mortes ocorreram na Amazônia. 

Solidários à luta dos povos indígenas para sobreviverem diante desse cenário adverso, uma parte substancial da carga que entregaremos nesses oito portos será utilizada para a montagem das Unidades de Atenção Primária Indígena (Uapi). Essas são enfermarias de campanha para o tratamento de casos de baixa e média complexidade, que evitam, por exemplo, que os indígenas se exponham a mais riscos nas cidades.

Explicação:

espero ter ajudado mais acho q foi um pouco mais do q 15 linhas né

Perguntas interessantes