Português, perguntado por rafaella87949, 1 ano atrás

um texto dissertativo e argumentativo sobre relação entre pais e filhos​

Soluções para a tarefa

Respondido por anajuliab178
20

Resposta:

Desafios Modernos entre Pais e Filhos

O relacionamento entre pais e filhos tem sofrido constante readequação diante das importantes mudanças advindas do crescimento do Brasil. Isso ocorre devido ao aumento da participação dos jovens, cada vez mais cedo, nas redes sociais, além da falta de tempo que os pais dedicam na formação moral e social de seus filhos.

Observa-se que a democratização do mundo digital é uma importante consequência do desenvolvimento do país, e com isso a participação dos jovens a redes sociais se faz crescente. Com isso, os filhos aprendem desde cedo a utilizarem uma ferramenta que, por ser bastante sedutora e igualmente perigosa, que necessita de muita orientação e vigilância em sua utilização.

Além disso, a falta de tempo que os pais reservam para a participação da formação de seus filhos contribui para a geração de conflitos nesse relacionamento. O desenvolvimento da nação é consequência de muito trabalho dispendido por sua sociedade. Isso acaba tomando um precioso tempo da participação dos pais na vida de seus filhos. Consequentemente, percebe-se que os pais não conseguem criar a intimidade que a relação pai e filho exige.

Portanto, o Brasil moderno, em constante crescimento, oferece grandes desafios para a relação entre pais e filhos. Cabe aos pais estarem sempre alerta sobre a vida de seus filhos, assim como as informações a que eles tem acesso, para que consigam orientá-los a dicernir o que é certo e o que é errado. É importante que as escolas, como instituições educadoras, incentivem a participação dos pais em seus projetos, visando criar maior integração entre pais e filhos em discussões pertinentes ao dia a dia desses jovens que crescem junto com o Brasil.

Respondido por Primogenito
6

Resposta:

Desde os primórdios, o bem-estar familiar depende da boa relação entre seus membros. Porém, conforme a tecnologia e a democratização chegaram, esse cenário foi drasticamente mudado.O relacionamento entre pais e filhos tem sofrido constante mudanças, isso ocorre devido ao aumento da participação dos jovens, cada vez mais cedo, nas redes sociais, além da falta de tempo que os pais dedicam na formação moral e social de seus filhos.Além disso, a falta de tempo que os pais reservam para a participação da formação de seus filhos contribui para a geração de conflitos nesse relacionamento.A era tecnológica além de benefícios, trouxe problemas conflitantes para o homem, principalmente na relação entre pais e filhos. Mas não se pode colocar nisso, a culpa da fraca estrutura familiar, pois cabe a cada um administrar o uso das ferramentas sociais. Antigamente, os filhos não podiam expressar opiniões. Atualmente, por conta da democratização, eles são livres a opinar. Entretanto, essa liberdade é confundida, pois os mesmos passam a se impor diante dos pais, buscando cada vez mais cedo a independência.

Logo, cabe aos pais a tarefa de reverter esse quadro. De maneira democrática e explicativa, guiar o uso benéfico da tecnologia e a abertura para a exposição de opiniões.

Espero ter Ajudado

ps: Me deve um lanche

Perguntas interessantes