um texto de um amigo ajudando o outro com características de depressão
Soluções para a tarefa
Resposta:
Da janela vejo a árvore chicotear de um lado para o outro, por culpa do vento e chuva. Eu penso em Diego, meu amigo que sempre gargalhou e contou piadas de diversos tipos, ele me disse que por dentro ele é como uma árvore sendo destruída pela tempestade.
Em uma noite qualquer ele me ligou chorando, dizendo que não aguenta mais e que sua vida está de cabeça pra baixo. De primeira eu não entendi, sempre soube que todos tem problemas mas ele era o tipo de pessoa que parecia impenetrável. Diego confiou em mim aquele dia, disse o que estava se passando em sua cabeça e a confusão que estava sua vida, eu queria tanto ajudar, fazer algo para que sua dor acabasse por completo, e eu felizmente consegui.
Disse para ele ir em um psicólogo, uma ajuda que realmente poderia ser eficiente. Disse que estaria a disposição, indo em consultas e ajudando com tudo que ele precisasse. No fim daquele ano vi meu amigo sorrindo de verdade, feliz e curado.
A árvore ali fora agora me faz refletir, por mais que suas estruturas tenham sido abaladas, a árvore passará por mais uma tempestade, igual Diego.
Explicação:
Não sabia qual era o mínimo de palavras então escrevi apenas isso. Espero que seja o suficiente e tenha te ajudado :)