Informática, perguntado por srpaula73, 10 meses atrás

Um sistema operacional não executa somente programas visíveis. Os aplicativos reúnem diversas instruções e comandos, porém, são os processos que efetivamente executam esses comandos. Isso significa que um único aplicativo pode ter vários processos relacionados a ele e representam tarefas em execução, mas nem todas têm relação direta com algum aplicativo. Muitas delas são executadas em pano de fundo e mantêm o sistema trabalhando - gerenciando redes, memória, disco, checagem antivírus, etc. Logo, é possível definir processos como softwares que executam alguma ação e que podem ser controlados de alguma maneira, seja pelo usuário, pelo aplicativo correspondente ou pelo sistema operacional.
Conhecendo mais sobre processos, é possível entender a importância do Gerenciador de Tarefas do Windows, que é acessado usando a combinação Ctrl+Alt+Del e selecionando a opção Gerenciador de Tarefas.

Figura 3 – Gerenciador de tarefas

Analise as informações disponíveis na Figura 3 e, baseado nos conceitos, marque (V) verdadeiro ou (F) falso em cada uma das informações a seguir:

( ) Acessando a aba “Processos”, a lista apresentada representa os processos em execução no momento, e pode não ser tão grande.
( ) O Gerenciador de Tarefas filtra todos os processos por padrão.
( ) Junto ao nome do processo está o nome do usuário relacionado e três indicadores fundamentais para se certificar de que tudo está correndo bem: CPU, Memória e Descrição.
( ) Caso os níveis dos campos possuam valor muito alto, isso indica algum problema.
( ) Na Figura 3, o navegador Firefox acusa o consumo de quase 300MB de memória RAM. Isso significa que o navegador está com muitas abas abertas ou executando alguma tarefa pesada.
( ) Mesmo os processos que parecem inativos podem ser terminados.

Assinale a alternativa que contém a sequência correta:

Soluções para a tarefa

Respondido por smtpwebhost
1

Explicação:

Explicação:

( V ) Acessando a aba “Processos”, a lista apresentada representa os processos em execução no momento, e pode não ser tão grande.

( Leia o OBS ) O Gerenciador de Tarefas filtra todos os processos por padrão.

OBS: Não entendi.

( V ) Junto ao nome do processo está o nome do usuário relacionado e três indicadores fundamentais para se certificar de que tudo está correndo bem: CPU, Memória e Descrição.

( Leia o OBS ) Caso os níveis dos campos possuam valor muito alto, isso indica algum problema.  

OBS : Apenas se for em MB/S um valor alto, aí sim é um problema. Depende da sua interpretação. Valor alto em KB normalmente é pouco consumo.

( V ) Na Figura 3, o navegador Firefox acusa o consumo de quase 300MB de memória RAM. Isso significa que o navegador está com muitas abas abertas ou executando alguma tarefa pesada.

( V ) Mesmo os processos que parecem inativos podem ser terminados.

Respondido por emersondasilva2
10

Resposta:

V F F V V F

Explicação:

Perguntas interessantes