um resumo trinta linhas sobre o texto
o cotidiano por meio da arte
Soluções para a tarefa
Dentre os inúmeros meios e formas de expressões corporais e intelectuais que podemos nos utilizar para expressarmos os nossos pensamentos, as nossas emoções, as nossas críticas construtivas e até mesmo, os nossos sonhos ou devaneios, encontra-se a arte.
É na arte da música, na arte da poesia, na arte da literatura, da pintura, da dança ou do teatro (principalmente) que milhares de pessoas em todo o mundo encontram o seu espaço para se expressarem e manifestarem de forma positiva, os seus sonhos, projetos e obras pessoais
Um poeta transforma em poesia os seus pensamentos e opiniões sobre tudo o que achar que seja um bom tema. O músico transforma em canções as suas composições. O pintor transforma em gravuras as suas imaginações. O ator representa as mais diversas expressões artísticas do teatro da vida e o dançarino representa na dança os mais belos e sutis movimentos da arte.
Por que, então, não apoiar e incentivar as pessoas que vivem desse tipo de expressão e todas àquelas outras que são as suas seguidoras?
Por que não admirar as pessoas que externam ao mundo a alegria de suas maravilhosas expressões artísticas, como meio de incentivá-los ainda mais?
Afinal, todos somos capazes de representar, dançar, pintar, escrever um livro ou uma poesia e até mesmo pintar uma gravura, mas ninguém será tão autêntico quanto àqueles que já nascem com esse dom.
Por isso, o incentivo às pessoas que querem desenvolver uma dessas formas de expressão, é de fundamental importância para os seus intelectos, pois ao saberem que estão sendo notadas através de suas artes, todas se sentirão importantes para si mesmas e continuarão sem parar a busca por suas identidades artísticas.
Muitos atores de teatro e de televisão, cantores, escritores, poetas, músicos e dançarinos famosos, começaram as suas carreiras simplesmente no anonimato. Com o passar dos anos, porém, através de seus aperfeiçoamentos, foram sendo reconhecidos pelo público que passou a aplaudir e admirar os seus trabalhos.
Acredito, eu, que em vez daquela famosa matéria “ Educação Artística”, o governo brasileiro deveria incentivar mais os professores que se dedicam a ensinar esta matéria escolar, para que seus alunos pudessem realmente aprender e fazer uso dessa grande forma de expressão