História, perguntado por gattojulia81, 7 meses atrás

um resumo sobre a palestina , rapido e que de para entender

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
3

Palestina, oficialmente Estado da Palestina, é um Estado de jure que reivindica soberania sobre os territórios da Cisjordânia e da Faixa de Gaza e que designa Jerusalém Oriental como sua capital, apesar de seu centro administrativo estar localizado na cidade de Ramallah.


Usuário anônimo: é o emblema
Usuário anônimo: a conta BAIT0LA É EU
Usuário anônimo: e ó o email
Usuário anônimo: baitola@gmailcom
Usuário anônimo: que emblema ?
Usuário anônimo: onde vê ?
Usuário anônimo: só no site
Usuário anônimo: aqui é uma bosta não mostra os emblemas nem os dsf
Usuário anônimo: tendi
Usuário anônimo: qbom kk
Respondido por lrodriguesdemelo721
1

Resposta:

A Palestina, assim batizada pelos ingleses, em latim conhecida como Syria Palaestina, e em árabe trasncrita como Filastin, é uma área localizada entre o Mediterrâneo, na porção oeste; o Rio Jordão e o Mar Morto no Leste que compreende, no lado oriental, uma faixa de terra praticamente desértica.  

O espaço geográfico que, até 1948, pertencia completamente à Palestina, está hoje repartida em três regiões – uma corresponde a Israel e as outras, a Faixa de Gaza e a Cisjordânia, habitadas em grande parte por árabes de origem palestina, compreendem o almejado Estado da Palestina, mas continua ocupado por israelenses, na ausência de um tratado de paz definitivo. O povo palestino se encontra atualmente disseminado em países árabes ou em territórios reservados aos refugiados.

Alguns historiadores afirmam que durante muito tempo os palestinenses – antigos habitantes da Palestina -, os filisteus, que emprestaram seu nome, do grego Philistia, a esta região, e os hebraicos, conviveram tranquilamente, em alguns momentos travando batalhas entre si, outras se unindo para expulsar alguma potência estrangeira. Segundo estes pesquisadores, o reino de Israel teria sido ocupado pelos assírios e integrado ao território deste povo, em 722 a.C. Até 1948, quando os judeus reivindicam seu espaço na região da Palestina, não se ouve mais falar de uma organização política com o nome de Israel.  

Em 1947 a ONU decide dividir a Palestina entre judeus e árabes, mas estes rejeitam esta decisão e tem início um dos mais complexos e prolongados conflitos entre dois povos que há milênios disputam esta região, principalmente a cidade de Jerusalém – questão até hoje não completamente resolvida.

Explicação:

Perguntas interessantes