Um resultado de enfermagem é entendido, segundo a Classificação dos Resultados de Enfermagem, como um “estado, comportamento ou percepção do individuo, da família ou da comunidade, medido em um contínuo na resposta a uma intervenção” que podem ser medidos como positivo ou negativo. Por ser uma resposta variável, a ser medida ao longo de um determinado tempo e a NOC conter distintas alternativas de medidas a depender da natureza do resultado, o emprego desta classificação possibilita ao enfermeiro, no exercício de suas funções independentes: determinar a presença, avaliar o grau, qualificar ou quantificar por meio de indicadores o estado atual do paciente; estimar o estado que se espera para ele em decorrência do conjunto das ações planejadas frente às condições identificadas (resultado esperado); e, por fim, após as intervenções terem sido implementadas, verificar o grau do alcance real do estado que era previsto (resultado alcançado).
Analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso:
( ) É fundamental que o enfermeiro analise os resultados esperados depois de determinarem as intervenções de enfermagem.
( ) Um resultado mensurável deve conter indicadores que possam ser medidos, assim será possível verificar o estado atual do indivíduo/família/comunidade e planejar o estado que se quer atingir desde a manutenção do estado atual ou a resolução do problema.
( ) A NOC (classificação dos resultados de enfermagem) está atualmente na quinta edição e contém: 7 domínios, 32 classes e 497 resultados esperados.
( ) A NOC é uma classificação de resultados completa, ou seja, estão incluídos todos os resultados que poderiam ser importantes para a enfermagem.
( ) Os resultados da NOC, não são diagnósticos de enfermagem. Pois os resultados da NOC avaliam um estado real de uma determinada situação, usando uma escala de mensuração de cinco pontos.
Agora assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Soluções para a tarefa
Acho que é isso
Resposta:A Prática Baseada em Evidências (PBE) envolve a definição de um problema, a averiguação e avaliação crítica das evidências disponíveis, a implementação destas na prática e apreciação dos resultados, por meio da integração de três elementos: a melhor evidência, as habilidades clínicas e a preferência do paciente. Além dessa tríade, as decisões são baseadas também em conhecimento tácito, experiências, valores e habilidades do profissional, adquiridos durante a observação e prática.
A pirâmide abaixo conhecida como Pirâmide dos Níveis de Evidências propõe hierarquia de qualidade da informação para estudos clínicos. No topo da pirâmide estão os estudos de maior qualidade (evidência tipo 1) e, na base os de menor (evidência tipo 5).
Piramide
Sobre a Pirâmide dos Níveis de Evidências e as evidências extraídas de artigos científicos, analise as seguintes sentenças:
I- O número 1 corresponde a Ensaios clínicos randomizados e controlados.
II- O número 2 corresponde a Revisões sistemáticas.
III- O número 3 corresponde aos Estudos de caso-controle.
IV- O número 4 corresponde a Séries de casos.
IV- O número 5 corresponde a Opiniões de autoridades ou Relatórios de comitês de especialistas.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a resposta correta:
Escolha uma:
Explicação:
...